A figura do “Judas” é sobretudo a representação do ato, gesto, atitude ou emoção condenável, aquilo que queremos expurgar através de um fogo catártico. Esta estrutura é pensada e desenhada com o propósito específico de arder no final do espetáculo. Este ano, o “Judas” será novamente concebido com recurso à reutilização de materiais e artefactos, promovendo a sustentabilidade e a criatividade coletiva. A oficina é gratuita, aberta e participativa.
Formador Bitocas Fernandes:
Facilitador criativo, artista plástico, performer e pedagogo, Bitocas Fernandes nasceu em 1968, numa família de músicos. Estudou no Conservatório de Música de Aveiro e na Escola Profissional de Música de Espinho mas, foi de forma autodidata que desenvolveu as suas pesquisas pedagógico-musicais. Os seus métodos muito pessoais encontram-se espelhados no projeto "O Jogo Aberto" que envolve design de jogos, laboratórios temáticos e eventos interativos, gerando contextos para uma prática musical mais criativa através do lúdico. Co-fundou com seus irmãos a d’Orfeu - Associação Cultural, coordenou o AparqA! - Centro Criativo da Alta Vila (2008-2011), atualmente, é membro fundador da Glocalmusic, cooperativa para o desenvolvimento da música criativa e colabora regularmente com várias instituições promovendo iniciativas que misturam arte, ludicidade e interação.
Oficina de Criação e construção do Judas e Cenografia do espetáculo
Formador: Bitocas Fernandes
Local: Rancho da Praça
Quando: 12 a 18 de abril de 2025
Horário: 10h - 17h
#queimadojudas2025 #encontro #arte #comunidade #identidade #memoriacoletiva #nuvemvoadora #viladoconde #circo #teatroderua #danca #video #musica

Sem comentários:
Enviar um comentário